top of page
  • paulo4508

Luiza Trajano: “Nossa lei trabalhista era antiga. Demos um salto para melhor”


Tomas Arthuzzi


Para debater como a modernização trabalhista pode gerar mais empregos e renda, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo convidaram, para o episódio #07 do podcast BR+ Competitivo, a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano e o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan.

O Brasil tem, atualmente, 95,3 milhões de pessoas ocupadas e a meta apresentada nos 12 Compromissos por um Brasil Competitivo, estudo realizado pelo MBC, em parceria com a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC), é atingir o patamar de mais de 100 milhões de pessoas no mercado de trabalho nos próximos anos.


Para a geração de novas vagas são necessárias uma legislação moderna e políticas públicas para a manutenção da economia e o desenvolvimento do país. “O Brasil perde 10% a 12% do PIB com burocracia trabalhista. Sou totalmente a favor dos sindicatos, mas a nossa lei trabalhista era antiga. Demos um salto para melhor, sem perder direito dos trabalhadores”, comenta Trajano.

Além disso, ela também fala sobre a importância da diversidade no mercado de trabalho. “Falar nisso é obrigação. Um país que tem mais de 50% de negros e mulheres, se não tiver diversidade, esse país não vai estar falando com seu público. A coisa mudou e a gente tem que entender que mudou. Se um presidente de empresa de hoje não entender isso, daqui a três anos ele não é CEO mais”, ressalta.


Para conferir a entrevista completa, aperte o PLAY e ouça o episódio #07: Como a modernização trabalhista pode gerar mais empregos e renda?




Comments


bottom of page