top of page
  • paulo4508

Alexis Fonteyne: “Essa legislatura não vota mais nenhuma reforma”

Rudolfo Lago e Edson Sardinha (Congresso em Foco)





Uma impressão que já vinha apontando o Congresso em Foco Insider foi confirmada sem rodeios pelo deputado Alexys Fonteyne (Novo-SP): “Essa legislatura não vota mais nenhuma reforma”, afirmou ele.


O deputado e empresário, que tem na necessidade de aprovação de uma reforma tributária uma de suas principais bandeiras, disse ao Insider que já ficou claro que não haverá este ano e mesmo no ano que vem qualquer espaço seja na Câmara seja no Senado para aprovação de reformas estruturantes mais amplas.


“O ano que vem é ano eleitoral”, avalia o integrante da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo. “Um ano encurtado, que, na prática, terminará no máximo ao final do primeiro semestre”. Além disso, Fonteyne avalia que o aspecto de ser um ano eleitoral dificulta ainda mais a possibilidade de qualquer alteração mais profunda nas normas do país, pelo que isso representa de discussão e polêmica. “Essas reformas implicam quebrar alguns ovos. E ninguém quebra ovos em um ano eleitoral”.


Assinantes do Congresso em Foco Insider terão acesso a este texto na íntegra: Saiba mais sobre este serviço e sobre como se tornar assinante aqui: https://bit.ly/3oQitzX




תגובות


bottom of page