top of page
  • paulo4508

Alexis Fonteyne destaca importância de um bom ambiente de negócios

Atualizado: 12 de ago. de 2021


O presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP), participou da II Biodiesel Week, o webinar sobre o mercado brasileiro de biodiesel, organizado pela União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio). Durante o evento, ele defendeu que o país escolha um modelo de tributação que estimule também a produção de outras fontes alternativas de energia, como os biocombustíveis, por exemplo.


Para Fonteyne, o único parlamentar participante do Fórum virtual, o país tem condições de se destacar ainda mais na produção de combustíveis alternativos. “A nossa capacidade de produção não está ligada à matéria-prima, esta nós temos. O que nos falta é um parque fabril para gerar escala de produção”, apontou ele.


O deputado lembrou que o Custo Brasil, principal ponto de discussão da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, impede que o país tenha um sistema tributário adequado que atraia investimentos e promova o desenvolvimento das empresas. “Nós temos uma série de impostos cumulativos que tiram nossa capacidade global de competitividade. Aliado aos outros elementos, eles agregam custo, ao invés de valor, em nossos produtos”, criticou Alexis.


O parlamentar alertou para a importância do debate tributário e de outras pautas econômicas no Congresso Nacional. “Como parlamentar, minha luta é para ter um ambiente de negócios adequado e para promover a desburocratização. No Brasil, quem deseja investir na construção de uma fábrica paga impostos antecipadamente. Muitos dos quais não são recuperáveis justamente por serem cumulativos”, afirmou Alexis.


“Temos condições de implantar no Brasil uma economia de primeiro mundo, mas não podemos perder as oportunidades. O Brasil tem matéria-prima suficiente. O que precisamos, basicamente, é ter um ambiente de negócios seguro para atrair investimentos e garantir ofertas adequadas para nossos produtos”, arrematou o presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

O evento completo você pode conferir nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=oNpJMSNxjI4&t=6460s


Comentarios


bottom of page